Como Melhorar a Sensibilidade após a Cirurgia Plástica

Hoje vou falar pra vocês uma maneira simples de evitar um desconforto que acomete muitos pacientes depois da cirurgia plástica...Os pacientes relatam um desconforto muito grande ao vestir roupas, ou mesmo devido ao atrito da cinta e tala pós cirúrgica na região da cirurgia.

Com o processo cirúrgico, as terminações nervosas são afetadas gerando uma hipoestesia (diminuição da sensibilidade) na região que sofreu a intervenção.

 No começo a região fica praticamente anestesiada e com o passar do tempo costuma surgir sensações como "formigamento", " fincadas" e "choques" que incomoda bastante os pacientes. Essas distúrbios de sensibilidade melhoram por volta de 6 meses a 1 ano após a cirurgia. 

  Para melhorar mais rapidamente essas sensações existe uma técnica chamada de dessensibilização. 
Trata-se de estimular o local utilizando objetos com diferentes texturas, como exemplos: 

-Algodão; 
- Pincel,
- Escova;
-Esponja vegetal, 
- Toalha
- Flanela... dentre outros!

É só esfregar suavemente cada um dos objetos, 1 vez ao dia (com cuidado para não machucar a pele). Essa técnica foi descrita por Fischer et.al. em 2005, para melhorar a dor em pacientes amputados e na prática clínica, percebemos  a melhora em todos processos que envolvem distúrbios de sensibilidade! 

Se você passou por uma cirurgia e está tendo esse tipo de incômodo, vale a pena tentar!

Comentários

  1. Bom dia
    Muito bom saber desses exercícios pois faço drenagem linfática e não vi nenhum resultado até o momento apesar de ter feito somente 3vezes por falta de tempo Mas o lado do rosto perto das orelhas é ao lado do pescoço estão muito rígido e a pele parece um plástico não sinto uma das orelhas. Acho que estou com uma fribose e não sei o que fazer. Obrigado se puder me responder, agradeço muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento Para Fibroses - Pós operatório de Cirurgias Plásticas

Pós Operatório de Lipo de "Papada" e Lifting Facial